top of page

Algumas dicas básicas para iniciantes em kits de modelismo

Atualizado: 21 de mai. de 2022



USS Taeawa LHA-1 - Revell
Exemplo de embalagem com Nível e Escala

O que é um kit de modelismo?

Normalmente é uma réplica muito boa do mundo real. Um modelo desenvolvido por uma empresa especializada, poderá ter vários detalhes e grande precisão quando comparado com o objeto em escala real. No entanto, um modelo é projetado para ser exposto ou pode funcionar como uma peça decorativa. Quero dizer… não é um brinquedo! Na verdade, você poderia considera-lo um troféu.


Qual é o significado de 1:720 ou 1:25 na parte superior da caixa do modelo?

Isso é bastante informativo, na verdade é uma indicação muito importante. Os kits de modelos podem vir com várias escalas, isso irá determinar o grau de detalhes que você terá no modelo e certamente, determinará o nível de habilidade que você vai precisar para montá-lo. Em poucas palavras, as escalas nos dizem o quanto um modelo foi comprimido em relação ao original. Na verdade, os dois números (por exemplo, 1:250) são uma proporção, o que significa que uma unidade em seu modelo representa 250 unidades no objeto original. Deixe-me explicar com um exemplo: Um leme de aeronave de 6,5 mm de comprimento em um modelo significa 1625 mm no tamanho original.


Nível de habilidade – Por que é tão importante?

Em uma loja de kits de modelos, as pessoas, inclusive eu, normalmente ficam deslumbradas vendo os vários kits com detalhes incrivelmente surpreendentes. No entanto, o mais importante é prestar atenção no nível de habilidade do modelo. Os modelistas novatos podem ficar muito desapontados quando percebem o longo caminho para ir de um monte de peças, para o que veem estampado na caixa do kit. Se você é novo neste mundo, recomendo fortemente que comece com kits de nível intermediário… às vezes rotulados como nível de habilidade 2 ou 3.

16 visualizações0 comentário
bottom of page